Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Abobrinhas Recheadas

Ingredientes:

2 abobrinhas grandes
½ kg de carne moída
1 cebola, picada
3 dentes de alho, picados
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
½ colher (chá) de cravo em pó
½ colher (sopa) de curry em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de noz-moscada
suco de 1 limão
sal e pimenta-do-reino, a gosto

Modo de preparo:

1. Pré aqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
2. Lave as abobrinhas sob água corrente. Retire uma rodela de cada ponta. Corte as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento. Com um boleador, ou uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma a borda de 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve, pois será usado para o recheio.
3. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire-as com uma escumadeira e coloque-as num recipiente com água e gelo para cessar o cozimento. 
4. Numa panela, leve o azeite ao fogo médio. Quando esquentar, junte a cebola, o alho e misture bem. Deixe refogar por 3 minutos. Junte a carne, misture e deixe cozinhar por 10 minutos, até que o líquido (que a carne irá soltar) tenha secado.
5. Junte a farinha de rosca e todos os outros ingredientes, misture muito bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Desligue o fogo.
6. Retire as abobrinhas da água gelada e recheie com a carne moída cozida. Coloque as abobrinhas num recipiente refratário e leve ao forno pré-aquecido para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.